Blog sobre relacionamentos, corte e lifestyle cristão.
 
 

#Dica | Livro – Descanso, Pr. Márcio Alves.

pexels-photo-46274

Olá pessoal, tudo bem?

Sempre damos muitas dicas de livros aqui no blog. Todos os que indicamos foi porque lemos, fomos edificadas e queremos compartilhar isso com vocês. Ultimamente estou lendo alguns livros do Pr. Marcio Alves e tenho sido profundamente edificada. Até compartilhei o Tribulações e o quanto me ajudou. Bom, segui lendo o livro Descanso e agora estou lendo o Relacionamentos (assim que terminar de ler farei post aqui pra vocês!).

Em 2016 passei por muitos períodos de crises, como todos nós passamos, mas essa questão do descanso pra mim pegou muito forte. Falar de descanso sempre falamos, mas pra mim era algo que eu não entendia, por mais que lia livros, ouvia ministrações, isso não entrava na minha cabeça e muito menos no meu coração pra virar uma prática. Em 2015, Deus já deu uma “palhinha” a respeito disso pra mim, mas sabe quando você não dá a mínima e deixa as coisas continuarem como estão, porque estão bem?! (Aparentemente, né?!).

Enfim, dentro dessa crise toda, querendo fugir, não ver mais ninguém, pedindo pra Jesus pra entregar os pontos, achando tudo muito pesado, abri a bíblia em Mateus e caí neste trecho:

Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso. Sejam meus seguidores e aprendam comigo porque sou bondoso e tenho um coração humilde; e vocês encontrarão descanso. Os deveres que eu exijo de vocês são fáceis, e a carga que eu ponho sobre vocês é leve. – Mateus 11:28-30

Essa palavra veio pra mim como uma flecha, foi certeira! O Espírito Santo veio me cortando na emenda e ministrando ao meu coração que eu estava como estava, porque eu precisava descansar nEle, que o fardo que eu estava levando, estava de fato pesado, porque não era pra eu carregar. Enfim, só sei que fiquei meditando nessa palavra por umas duas semanas e avaliando a minha vida, como eu estava agindo diante das situações e querendo eu mesma promover tudo pela força do meu braço. Eu lia a palavra de novo e de novo, em inglês, em outra tradução e fui declarando aquilo nas minhas orações. Pedi muito ao ES pra me trazer clareza, entendimento pra que eu pudesse ter revelação daquela verdade e não enxergar mais a vida e o propósito de Deus como algo tão penoso.

Após ler o livro das tribulações, eu ainda estava inquieta, estava ruminando e observando onde Deus estava querendo me levar, o que Ele queria me ensinar com tudo aquilo. Então, comecei a ler o livro Descanso e confesso que muitas coisas escritas nele, mentalmente não foram novidades, mas tive revelações sobre coisas simples que eu estava deixando aos poucos minar a minha paz, a minha vontade e alegria de servir ao Senhor, porque eu estava carregando um fardo que de fato não era pra carregar.

descanso__56471_zoom

O livro tem uma linguagem muito simples, é como se o pastor estivesse na sua frente falando aquelas coisas e ministrando pra você. Por essa razão da linguagem, devorei o livro em poucos dias.

Pra que você saiba mais, veja os temas que são abordados:

  1. Necessitados de um renovo
  2. Aprendendo com Cristo
  3. Nosso descanso é uma pessoa: Cristo
  4. Guiados por Deus
  5. O sentido da vida
  6. A guerra vai em paz
  7. Descansados no preço que foi pago
  8. O descanso já foi conquistado
  9. Resultado de uma escolha
  10. Nossas escolhas determinarão o resultado
  11. Conclusão

Cada capítulo complementava aquilo que eu necessitava ver e ouvir. Sinceramente, muitas coisas que li não foram nenhum pouco gostosas de ler e muito menos de aceitar. Mas fui lendo e pedindo pra Jesus me direcionar (na verdade continuo pedindo, porque estou no processo), me ajudar a ter revelação e todos os dias tem sido um verdadeiro exercício, como diz o versículo as deveres que Jesus exige de nós são fáceis e a carga que Ele põe sobre nós é leve.

No início do livro o pastor faz menção de uma música que me lembra muito quando eu era criança, via minha mãe cantarolando pela casa sobre o nosso trabalho ser descansar nEle. A Pra. Ludmila Ferber regravou a música, provavelmente você já a tenha ouvido, é a NÃO TENHAS SOBRE TI (Milad).

 

 

Onde comprar?

Descanso, aquietai-vos e sabei que Eu Sou Deus

 

Siga-nos nas redes sociais:
Facebook
Instagram
Youtube

 

Você já leu esse livro? Tem passado crises com relação ao descanso? Compartilhe com a gente a sua experiência! 🙂

 

 

Grande abraço,

 

Carol Assinatura

 

Ana Carolina Ferreira

anacarolina@odiariodazoe.com.br

@anacarolina.dz

 

11 de janeiro de 2017 DicasLivros
No comments yet


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top