Blog sobre relacionamentos, corte e lifestyle cristão.
 
 

#Diário de Viagem | África 05 – Nosso primeiro dia em Maputo/Moçambique.

diario_05

 

Olá pessoal, tudo bem?!

Como vocês puderam ver no diário anterior, saímos do Brasil na segunda-feira (13/06), fizemos uma conexão em Frankfurt na terça e chegamos na quarta em Moçambique. Ufaaaa!!! Kkkk

Foi uma viagem muito tranquila, não passamos mal, dormimos relativamente bem nos voos, nos alimentamos, nos adaptamos bem a estarmos 5 horas no futuro…rsrsrsrsrs

Confesso que eu estava muito cansada, mas a euforia de estar por lá e poder conhecer o povo me fazia esquecer que estava há 3 dias só andando pra lá e pra cá de um avião pro outro.

Assim que chegamos nos arrumamos e já fomos fazer algumas visitas em um bairro chamado Maxaquene. O mover já começou no chapa, – transporte muito utilizado, é uma van que leva muitas pessoas MESMO, inclusive pessoas em pé, mas não foi o nosso caso – o Pr. Alexsandro Dotto (Cuiabá) puxou assunto com um casal, o Sr. Antônio e a Sra. Filomena que estavam voltando do trabalho, falou de Jesus, orou pela enfermidade da mulher e fomos até o bairro falando com eles. Aproveitamos que eles estavam abertos, que eles moravam no bairro que íamos e já fomos à casa deles para orar. Fomos muito bem recepcionados, a Sra. Filomena ficou tão alegre em nos receber que deu uma garrafa de agua mineral para cada um de nós – lá não podemos em momento algum beber agua de torneiras, porque o tratamento da agua não é como no Brasil e para uma pessoa simples dar agua, é realmente algo muito difícil de ver.

2016-06-15 15.56.55 2016-06-15 15.58.05

 

Seguimos nas visitas e fomos na casa de uma irmã da igreja, chamada Melita. Oramos pelo pequeno Abner, o filho dela.

2016-06-15 16.25.16

 

Entre uma casa e outra iamos falando com pessoas nas ruas, conhecendo o lugar e tirando muitas fotos de tudo, é claro! rsrsrs

 

2016-06-15 16.05.26

 

Em um momento a Simone Fuzatti, que estava conosco na caravana, apaixonada por crianças, estava lá brincando com algumas em frente a uma casa e quando percebemos, ela já estava cheia de trancinhas. Rsrsrsrs

2016-06-15 16.31.51

 

Fomos orar também na casa de uma vovó que esta com o fêmur quebrado, a neta dela a juvenil Dionisia, faz parte da Videira Maputo e é anfitriã de uma célula. No momento da oração a vovó estava descansando, pois tinha tomado remédios. Oramos mesmo assim e abençoamos o lugar.

2016-06-15 16.56.54

 

Como o dia estava escurecendo, fizemos uma última visita, na casa da Madalena e da Aida. Essa tem sido uma família que tem sido alcançada pelo evangelho e todas a terças tem célula na casa delas, liderada pelo Mauro Jorge, um seminarista da turma especial.

 

2016-06-15 17.11.07 HDR-2

 

Depois fomos descansar da longa viagem e das visitas, para no dia seguinte estarmos bem para o inicio da conferência, logo pela manhã.

 

Fiquei bem impactada com a condição de vida das pessoas nas zonas (como se fossem as nossas regiões periféricas aqui no Brasil/SP) e o que mais me impactou foi a alegria e a educação do povo. Como sou de SP, sou acostumada com pessoas que mal olham na sua cara, não falam com você, não há relacionamento… e ali pude ver um povo completamente diferente de nós. É claro que éramos “gringos” ali e todos queriam falar, mas notei algo diferente, realmente fui muito impactada por tudo o que aconteceu!

 

Nosso primeiro dia foi assim… continue nos acompanhando para saber como foram os demais. 🙂

 

Grande abraço,

 

Carol Assinatura

 

Ana Carolina Ferreira

anacarolina@odiariodazoe.com.br

@anacarolina.dz

@odiariodazoe

 

 

 

8 de agosto de 2016 Missões
No comments yet


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top