Blog sobre relacionamentos, corte e lifestyle cristão.
 
 

#Defraudação

defraudação

Drefrau… o que? O que é isso?

Defraudação do verbo defraudar, significa lesar, fraudar, iludir, enganar, usar a inocência de alguém para tirar proveito para si.

“Ninguém iluda ou defraude nisso a seu irmão, porque o Senhor é vingador de todas estas coisas, como também antes vo-lo dissemos e testificamos.” – 1 Tessalonicenses 4:6

O ser humano é um ser caído e sempre pende para o pecado. Infelizmente existem algumas circunstâncias que agimos de forma consciente/inconscientemente e acabamos defraudando o nosso irmão ou a nós mesmos, dando esperanças de coisas que nunca se cumprirão, despertando desejos que não serão supridos, fantasiando coisas que jamais acontecerão e mais uma infinidade de circunstâncias.

A questão de defraudar-se é tão séria quanto defraudar o irmão, pois você fica sonhando, alimentando em seu coração vontades e desejos que quando não acontecem, resultam em frustração e amargura.

O fato primordial é analisar como você tem se relacionado com os irmãos e com você mesmo, pois aquilo que fazemos, pensamos, lemos, assistimos… influenciam. Sempre testemunho isso pois foi uma das chaves para que eu avançasse em Deus, me lembro que quando decidi viver em santidade, guardar meu coração para o meu esposo – mesmo sem saber quem ele seria – eu parei de me defraudar, não via mais filmes românticos, não lia mais livros que falassem do assunto, não alimentei mais amizades com “possíveis côrtes”, até que o Senhor falasse comigo e te digo que Ele falou na hora certa e as coisas aconteceram.

Declaro que nesses dias o Senhor irá incomoda-lo (a), quanto as amizades, atitudes e influencias que não tem colaborado para o seu crescimento, que tem apenas feito com que você defraude os outros e se defraude também. Que o Espírito Santo o convença que tais práticas são pecado e tais coisas te afastam d’Ele.

pickerimage

5 de novembro de 2014 Palavras de vidaRelacionamentos
4 comments

4 Responses to “#Defraudação”


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top