Blog sobre relacionamentos, corte e lifestyle cristão.
 
 

#Ciúmes

ciumes

A palavra de Deus nos diz que o mundo jás no maligno (1 João 5:19). Infelizmente, os valores têm sido invertidos e de forma sutil e avassaladora alguns princípios satânicos têm entrado na vida da noiva de Cristo e sido tratados como se fossem normalidades. Quem nunca ouviu alguém encher os pulmões e dizer com orgulho: “Tenho ciúmes mesmo! Tenho ciúmes da minha família, amigos…”.  tsc, tsc,tsc… valores invertidos. Veja o que a palavra de Deus nos diz sobre isso:

“Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam.” – Gálatas 5:19-21 (grifo nosso).

Entendemos que somos espírito, temos uma alma e habitamos em um corpo. Temos sim emoções e expressamos cada uma delas, mas temos que decidir o que deixaremos dominar, nossa alma ou o espírito? Ciúmes é PECADO e quem o pratica, não herdará o reino.

A questão maior é a raiz das coisas, porque tenho ciúmes? Muitas vezes o ciúmes deriva de inveja, de inimizades ou até mesmo rejeição. Salmos 42:7 nos diz que um abismo chama outro abismo, ou seja, após o ciúme pode ter certeza que virão as discórdias, iras, dissensões, facções e por ai vai. O pecado nos afasta do Senhor e esse tipo de prática nos torna insensíveis a voz do Espírito, fazendo com que o avanço em maturidade e intimidade com Ele acabe ficando cada vez mais longe, até muitas vezes tornar-se zero.

É tempo de nos arrependermos diante do Senhor pelos pecados cometidos. Como o Salmista declara no capitulo 18:28, peça que o Senhor derrame luz em suas trevas para que o pecado do ciúme, que aparentemente é algo normal, seja removido.

Com encargo,

pickerimage

 

7 de novembro de 2014 Palavras de vidaRelacionamentos
3 comments

3 Responses to “#Ciúmes”


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top