Blog sobre relacionamentos, corte e lifestyle cristão.
 
 

A garota cristã e a beleza

mulhervirtuosa

 

A garota cristã e a beleza

Quantas garotas ao revelarem seu estilo de vida de seguir a Cristo acabam ouvindo: “- Mas você não se veste como uma cristã!”?!?! Infelizmente muitas pessoas tem o pensamento estereotipado de que temos que usar saias imensas, coques e nem pensar em fazer um make!

Sabemos que a nossa aparência acaba falando muito de quem nós somos ou do que queremos mostrar que somos. Alguns textos na bíblia revelam quem somos de fato:

II Pedro 2:9: “…vos sois geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus...”

2 Coríntios 5:20: “De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo…”

1 Coríntios 6:19: “Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?”

Além de termos a revelação de quem somos a palavra nos diz que carregamos o Santo dentro de nós e isso nos faz alegres e por consequência, formosas!

Provérbios 15:13: “O coração alegre aformoseia o rosto;”

A garota cristã é guiada pelo Espírito Santo em absolutamente TUDO, inclusive na forma de vestir-se e portar-se. O Espírito Santo é quem dita as “regras” da nossa moda, sempre dando o sinal verde para certas roupas e acessórios ou em alguns casos, sinal vermelho. Ele mais do que ninguém sabe da nossa fraqueza, – “o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza…” Rom 8:26 –  Ele nos conduz para que não sejamos enganadas por nós mesmas – “O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa e sua doença é incurável. Quem é capaz de compreende-lo?” Jer 17:9 –  e não agirmos com a intensão errada aos nos vestirmos (muitas vezes para impressionar os outros).

Em Provérbios 31 vemos Salomão (um bom entendedor de mulheres…rsrs) destacar os pontos fortes da mulher virtuosa e um desses pontos é a questão da beleza:

  •        Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis
  •        Seu vestido é de seda e de púrpura
  •        A força e a honra são seu vestido
  •        Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada.
    (Trechos de Provérbios 31:10-31)

A garota cristã pode sim ter a beleza destacada por roupas legais, makes bacanas e cabelos da moda, mas tudo com ordem e decência, nunca esquecendo que quem dita à moda não é ela e sim o Espírito. Tente ver hoje qual tem sido a motivação para vestir-se, se é para impressionar ou para expressar o Senhor e honra-lo diante dos homens. Como a palavra nos diz: “Avalie-se o homem a si mesmo”, se avalie e alinhe essa questão com o Senhor, seja uma garota cristã virtuosa!

Por: Ana Carolina, Discipuladora de Adolescentes e Jovens, Igreja Comunidade Betânia, São Paulo – SP, Brasil.

pickerimage

21 de junho de 2014 Moda CristãPalavras de vida
No comments yet


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top